segunda-feira, 20 de agosto de 2012

EITA VIDA AGITADA!


            Quantas pessoas sentem-se cada vez mais sozinhas, ainda que possam ter o que consideram ser um estilo de vida social ideal repleto de amigos, colegas de trabalho e familiares reunidos diante da churrasqueira aos domingos. Entretanto, quando chegam em suas casas, é no silêncio do quarto, e nos raros momentos onde simplesmente se permitem ser, que  percebem o quanto estão sozinhas e focadas apenas na vida, cada vez mais acelerada.
            A humanidade está vivendo de forma automatizada com medo de não ter dinheiro suficiente, tempo suficiente, reconhecimento suficiente, espaço suficiente, amigos suficientes. Está habituada a realizar ações diárias com pressa, vive engessada sem pensar sobre o que realmente está fazendo, sem perceber que a vida está passando, os filhos crescendo, os amigos se distanciando, os relacionamentos esfriando. Quando chegam ao trabalho impulsionam-se para cumprir metas cada vez mais irreais, sempre com a intenção de bater a do mês anterior que já era prá lá de absurda. Tudo isso está sufocando a criatividade, principalmente sufocando a alma esgotada pelo esforço mental e físico, fruto dessas ações desnecessárias. 
         Ela está caminhando para o abismo, está enfrentando escolhas cada vez mais fora da realidade, agindo como um vírus suicida, que ao matar seu hospedeiro, ele morre também. É preciso simplificar a vida em todas as áreas, dar uma pausa, sentir o silêncio, mesmo que isso seja difícil para aqueles que estão alucinados em manter estilos de vida agitados e competitivos. É preciso silenciar a mente e o corpo para que o espírito se tranquilize e se fortaleça para que essa mudança ocorra. 
         Comece fazendo algo que realmente goste. Pergunte a si mesmo como gostaria que fosse sua vida se tivesse todo o tempo do mundo? Gostaria de ter saúde? Mais dinheiro? Vamos lá, fique à vontade para sonhar. Tenta imaginar quais foram seus momentos de mais felicidade e prazer, os que realmente contribuíram para a sua paz interior e responda onde e com quem você estava? A partir dai, comece então a criar um novo futuro, sonhar que pode decidir o que mais quer fazer em seu tempo livre, se pudesse viver sem a preocupação do dinheiro. Tente! Dê um passo de cada vez sem pretender causar uma mudança completa, mas sim criar um novo estilo de vida que você pode escolher a partir de agora. 
         Observe que tudo é energia, portanto, ‘escolhas’ também são energias que estão se multiplicando com muitos outros seres, pois semelhante atrai semelhante através do pensamento e da intenção. Perceba, pois, que a mudança não precisa ser tão radical assim, tão difícil assim, mas é imperativo que deve começar com um passo, pequeno que seja. Muitos compreendem e aceitam que é preciso mudar, mas nada fazem porque transformação requer ação e disciplina, principalmente ligados ao estado consciencial, pois não se chega à luz (lucidez) lutando com a agenda do escritório ou com o extrato do banco, pois isso só retrai a luz da sua alma e o faz perceber-se cada vez mais sozinho e absorto em suas preocupações.
         Saiba que a sua realidade pode ser criada a partir do momento em que despertar-se para o seu poder pessoal e abrir-se para a vida sem esperar ajuda de ninguém, mesmo porque, nessa porta a chave só existe pelo lado de dentro. É você que deve agir e guiar-se para frente em busca das mudanças, em busca da conexão com a sua verdadeira essência divina. Também é o momento de compreender as diferenças e dizer: “basta, não quero mais isso”, sem ter a pretensão de mudar aqueles que são contrários a um estilo de vida diferente, cuja intenção é definir o que nada farão. O aprendizado é deles, o momento é deles. Você não pode forçar o outro a mudar com você, pois ninguém muda o que ignora.
         Ouça a voz do seu espírito, pois ele o guiará quando conseguir ver-se consciente da sua luz interior e do fluxo da sua alma, pois lá está a felicidade, a paz e o alívio que tanto procura.
            Seja Feliz!
      Getúlio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário