quarta-feira, 17 de outubro de 2012

AUTODEFESA ENERGÉTICA - DÚVIDAS


P - O que são as Bioenergias?

 

R - Bioenergias, como o próprio nome indica, são todas as formas de energias da vida. Energia de plantas, animais e todos os seres vivos. Os seres humanos, além das bioenergias vitais, produzem pensamentos e emoções que qualificam a bioenergia comum transformando-a em ENERGIA CONSCIENCIAL. Nós produzimos informações bioenergéticas quando pensamos e sentimos.

 

P - Ela está presente em todos os lugares do Universo?

 

R - Tudo indica que sim. A Terra, por exemplo, é um grande reservatório bioenergético. Todas as formas de vida e a própria massa do planeta, contribuem para a diversidade energética.

 

P - De onde podemos absorver bioenergias?

 

R - Somos sistemas semiabertos. Recebemos e trocamos energias com o meio onde vivemos. As fontes mais conhecidas de bioenergias são os alimentos sólidos e líquidos, as plantas, o sol, o mar e principalmente o ar que respiramos. Essa espécie de ENERGIA IMANENTE que está em toda a parte de forma difusa é uma das principais fontes de absorção para todos os seres vivos. Esta energia tem recebido diferentes nomes em diversas culturas, alguns preferem chamá-la de energia cósmica, energia primária, energia sutil, energia orgânica, enfim, são centenas de sinônimos que traduzem o mesmo conceito.

 

P - Qual a relação das bioenergias com o cansaço físico e mental, a irritabilidade, o mal estar súbito e a agressividade sem causa aparente, os desconfortos generalizados?

 

R - Processos emocionais de desequilíbrio como estes, costumam ter um alto custo bioenergético, isto é, o dispêndio bioenergético com a emoção é muito alto. Não raro, uma pessoa se sente extremamente cansada após uma discussão acalorada ou quando é portadora de sentimentos negativos, como por exemplo, mágoa, ciúmes, ressentimento. As pessoas que trabalham horas a fio com o computador ou com atividades intelectuais prolongadas sem lazer, conhecem bem a “ressaca” deixada pelo vampirismo energético da tecnologia.

 

P - Nós podemos interagir voluntariamente com as bioenergias? Existem técnicas específicas para isso?

 

R - O nosso sistema bioenergético sobrevive através de mecanismos básicos de reposição. Mas existem técnicas para se trabalhar com o próprio campo bioenergético, melhorando a qualidade e até a quantidade de energia absorvida. Algumas instituições ensinam técnicas para o domínio bioenergético que permitem a qualquer pessoa proceder à própria análise e diagnóstico dos seus bloqueios eliminando-os progressivamente, com segurança.

 

P - O uso de artifícios, tais como: pêndulo, cristais, pirâmides e outros, têm o mesmo efeito das técnicas propostas pela Projeciologia?

 

R - Todas essas “muletas” substituem, muitas vezes, a falta de confiança que a maioria das pessoas vivencia quanto às próprias percepções bioenergéticas. É raro encontrar pessoas que depositem um grau razoável de autoconfiança na sua discriminação e domínio bioenergético. Daí fica mais fácil transferir o esforço para o pêndulo, o cristal, que continuarão a ser o atestado da nossa incompetência nesse aspecto. O mais inteligente é trabalhar com disciplina, técnica e senso crítico para suprir essa lacuna e poder dispensar o intermediário das nossas potencialidades.

 

P - Ao doar energia, corremos risco de ficar sem ela?

 

R - Uma pessoa mal alimentada, com pouca massa corporal, abaixo do seu peso, pode sofrer danos físicos ao doar sangue, por exemplo. Da mesma maneira, pessoas com atitudes pessimistas, ideias fixas e muito medrosas, geralmente estão mais predispostas a descompensar-se energeticamente. Uma pessoa lúcida quanto às necessidades básicas do seu organismo, sono, alimentação, práticas energéticas, com uma postura pessoal mais positiva e algum altruísmo, pode ser uma energizadora de si mesma, de ambientes e de outras pessoas, sem sofrer perdas energéticas. A maturidade do uso das bioenergias pode ajudar muito, empregando o discernimento ao invés das emoções.

 

P - A “vampirização” energética existe? Como pode ser evitada?

 

R - A maioria das pessoas desconhece os processos bioenergéticos, ignoram que são carentes e tornam-se vampiros sociais, conhecido de todos nós. Nem sempre, eles são identificados pelas vítimas que podem apresentar cansaço súbito, desânimo, sonolência, choro sem causa, mudança de humor etc. É preciso buscar informação técnica correta, para sanar essa situação através do esclarecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário