quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MANIFESTAÇÕES ENERGÉTICAS


A pessoa pode sentir diversos sintomas, nos veículos de manifestação da consciência, durante a movimentação energética.que ocorre no seu dia a dia. É importante que a pessoa saiba diferenciar um sintoma meramente físico do sintoma energético.

 

AGULHADAS

            Negativo: Ataque obsessivo consciente, caracterizado por pontadas grossas nas regiões dos chakras.

            Positivo: Pontadas finas no duplo etérico, patrocinadas por amparadores, com o objetivo de abrir e canalizar energias para finalidades variadas, como cura ou desenvolvimento energético.

 

APATIA

            Negativo: Doentes extrafísicos - assimilação simptática com entidade doente psicologicamente deprimida. Evasão de energias (vampirismo) com consequente perda de vitalidade. Pode ser promovido por obsessores desencarnados bem conscientes, ou até mesmo por pessoas encarnadas, consciente ou inconsciente.

 

ARDÊNCIA NOS OLHOS

            Positivo: Processo inicial de lacrimejamento - denota atuação intensa do chakra frontal, dos pequeninos pontos energéticos ao redor dos olhos e de alguns pontos energéticos do canal nasal que estão ligados aos nádis Ida e Pingala.

 

ARREPIOS

            Neutro: Sensação decorrente da interação energética com uma entidade de energias muito densas. Acontece quando um recém-desencarnado atravessa espacialmente um encarnado. Pode ser causado, também, por pequenas descargas energéticas do duplo etérico.

 

BALLONNEMENT

            Positivo: Expansão do campo energético. Demonstra presença de bastante energia, além de ser um dos sintomas preliminares da projeção da consciência.

 

BOCEJO

            Positivo: Movimentação do chakra umbilical para exteriorização de energias para assistência extrafísica, com consequente queda de metabolismo, o que provoca o bocejo. Também pode ser causado pela ativação espontânea dos chakras cardíaco e laríngeo.

 

CALOR NAS COSTAS

            Negativo: acoplamento áurico com entidade doente, que se aloja na região das costas.

 

CALOR NAS ORELHAS

            Negativo: Captação de energias negativas enviadas por encarnado ou desencarnado, que repercutem nas orelhas por serem estas muito sensíveis às energias.

 

CALOR OU FRIO NAS EXTREMIDADES

            Positivo: Demonstra características mediúnicas e/ou doação de energias.

 

CALOR NOS ÓRGÃOS SEXUAIS

            Positivo: Acúmulo de energias no chakra básico, que irradia o excesso para a região genital.

 

CALOR NAS NÁDEGAS

            Positivo: Acúmulo de energias no chakra básico, que irradia o excesso para os chakras das nádegas.

 

CATALEPSIA

            Positivo: Descoincidência dos veículos de manifestação (físico, duplo etérico e psicossoma), o que tira o controle da consciência sobre o corpo físico. É um dos sintomas mais marcantes da projeção da consciência.

 

CHORO

            Negativo: Assimilação simpática com encarnado ou desencarnado psicologicamente deprimido.

 

CLARIDADE MENTAL

            Positivo: Atividade intensa do chakra frontal, que se manifesta como clarões brancos no interior da cabeça.

 

CÓCEGAS

            Positivo: Sintoma de movimentação natural de energias pelo corpo, que repercute na pele.

 

COCEIRA

            Negativo: Assimilação simpática com entidade doente, geralmente um suicida, que psicologicamente está plasmando esta sensação de coceira no próprio psicossoma.

 

COMICHÃO

            Positivo: Pequeno intumescimento energético em algum setor interno no corpo. É decorrente da movimentação energética no duplo etérico, principalmente quando há componentes ectoplasmáticos envolvidos no processo.

 

CONGELAMENTO

            Positivo: Energias positivas manipuladas por amparadores (principalmente os extraterrestres) com a finalidade de ativar os chakras superiores e o Nádi Sushuna (canal central no interior da coluna).

 

DIARRÉIA

            Positivo: Desintoxicação energética física, consequência de uma intoxicação com energias negativas na área do chakra umbilical.

            Negativo: A intoxicação pode ser provocada pela captação de energias negativas do meio ambiente ou por acoplamento áurico com entidade doente, com problemas na região do chakra umbilical.

 

ENJÔO

            Negativo: Acoplamento áurico com entidade muito doente, geralmente um suicida, que apresenta problemas na área da barriga.

            Positivo: Exteriorização de ectoplasma para assistência espiritual.

 

ENXAQUECA

            Negativo: Acúmulo de energias na área da cabeça, o que causa pressão nessa região. Este processo pode ser promovido por entidades obsessoras.

 

ESPIRRO

            Positivo: Atividade do chakra frontal, que repercute na área do nariz, através dos nádis Ida e Pingala, causando cócegas, consequentemente, o espirro.

 

ESTADO VIBRACIONAL

            Positivo: Circulação de energias pelo duplo etérico

 

FORMIGAMENTO

            Positivo: Movimentação energética natural.

 

GARGALHADAS

             Negativo: Assimilação de pensamentos de entidades pouco sérias, chamadas de espíritos zombeteiros. Pode configurar-se num início de assédio espiritual.

 

LACRIMEJAMENTO

            Positivo: Atividade do chakra frontal em relação as energias do meio ambiente, o que repercute nos olhos e provoca o lacrimejamento, em um ou em ambos os olhos.

 

METABOLISMO ACELERADO

            Positivo: É decorrente da aceleração vibratória do chakra umbilical.

 

MIOCLONIA

            Positivo: Pequenas contrações musculares decorrente da movimentação energética no duplo etérico, principalmente quando há componentes ectoplásmicos envolvidos no processo.

 

MOVIMENTOS INVOLUNTÁRIOS PELO CORPO

            Neutro: É um arrepio mais intenso, que provoca a movimentação de camadas mais densas do duplo etérico, provocando repercussão no físico.

 

ODORES

            Negativo: Odores desagradáveis, plasmados por entidades negativas.

Cheio de borracha queimada: Entidade recém-desencarnada no ambiente; o cheiro é decorrente da queima do coto do cordão de prata;

Cheiro de madeira molhada:  Idem.

Cheiro de excrementos: É característico das energias escuras e oriundas de processos de magia negra.

Cheiro de fossa: Idem.

Cheiro de álcool: Presença de alcoólatra desencarnado no ambiente.

 

Positivo: Odores naturais (ervas, flores), plasmados por entidades positivas. O cheiro de éter pode denotar presença de médicos extrafísicos no ambiente.

 

PÁLPEBRAS TREMULANDO

            Positivo: É decorrente da entrada das energias no chakra frontal. Também demonstra grande sensibilidade energética da pessoa.

 

PESO NOS  OMBROS

            Negativo: Assimilação simpática com entidades portadoras de problemas nos paramembros.

            Positivo: Exteriorização de energia muito densa, quase ectoplasma, pelos membros afetados pela pressão.

 

PRESSÃO NA NUCA

            De fora para dentro - Negativo: Ataque obsessivo consciente de um desencarnado. Geralmente vem acompanhado de mal estar e depressão.

            De dentro para fora - Positivo: Pulsação positiva do chakra da nuca.

 

PRESSÃO NA TESTA

            Mesmo processo da "Pressão no alto da cabeça".

 

PRESSÃO NO ALTO DA CABEÇA

            De dentro para fora - Positivo: Atividade normal do chakra coronário, que se expande e pressiona a aura da cabeça.

            De fora para dentro - Positivo: Energias positivas manipuladas por amparadores a fim de ativar o chakra coronário.

            De fora para dentro - Negativo: Ataque obsessivo consciente, com fixação de formas-pensamento negativas no alto da cabeça. Causa mal-estar e tontura.

 

PRESSÃO NO PEITO

            Negativo: Energias acumuladas na região do peito, que pressionam o chakra cardíaco. Geralmente ocorre com pessoas reprimidas emocionalmente.

 

PRESSÃO NO PESCOÇO

            Negativo: Acoplamento áurico com entidade doente, que encosta no duplo etérico da vítima, por trás. É o chamado "encosto".

 

PRESSÃO NOS LADOS DA CABEÇA

            Negativo: Ataque obsessivo consciente, com energias negativas jogadas pelas laterais da cabeça, simultaneamente, o que causa pressão na cabeça.

 

PULSAR OU CALOR NA TESTA

            Positivo: É um dos principais sintomas da ativação energética do chakra frontal. Às vezes, parece um pequeno coração pulsando na testa.

 

SENSAÇÃO DE ESTAR COM A CABEÇA RACHADA

            Positivo: É decorrente da abertura do chakra coronário. Também pode ser oriunda da atividade energética de algum aparelho extrafísico instalado na paracabeça do psicossoma.

 

SENSAÇÃO DE INSETO CAMINHANDO

            Positivo: Pequenas descargas energéticas do duplo etérico que sensibilizam a pele.

 

SENSAÇÃO DE PINGO D'ÁGUA NA PELE

            Positivo: Respingos de energia muito densa, quase ectoplasma, que saem do duplo etérico. Em contato com o ar, esta energia se solidifica (aumenta a densidade) e cai novamente na pele, causando esta sensação. O ectoplasma tem a característica de ser muito frio.

 

SONOLÊNCIA

            Positivo: Exteriorização de energias pelos chakras umbilical e esplênico, o que diminui o metabolismo e causa a sonolência e o bocejo. A exteriorização pode ser motivada por trabalhos assistenciais ou pela necessidade de uma desintoxicação energética.

            Negativo: Quando acompanhado de agonia, mal-estar e suor frio. Neste caso, configura-se num vampirismo.

 

SUOR FRIO

            Negativo: Vampirismo obsessivo consciente. Geralmente começa pela cabeça, acompanhado de arrepios, agonia e mal-estar.

 

SUOR QUENTE

            Positivo: Desintoxicação energética através dos microchakras dos poros.

 

TAQUICARDIA

            Negativo: A aceleração dos batimentos cardíacos significa acoplamento áurico com entidade portadora de problemas emocionais. Ocorre a repercussão no chakra cardíaco, que acaba afetando os músculos do coração. A aceleração cardíaca descontrolada denota ataque obsessivo consciente na região do chakra cardíaco, altamente perigoso, podendo causar até a morte.

 

TONTURA

            Negativo: Bloqueio no chakra coronário (ou no chakra da nuca) ou parapsiquismo desequilibrado.

            Positivo: Descoincidência ou soltura do duplo etérico em relação ao corpo físico.

 

TORPOR

            Mesmo que "Processo da Sonolência".

 

VIBRAÇÕES INTERNAS

            Positivo: Assemelha-se a uma mioclonia interna, e é consequência de acúmulo de energias na região. Geralmente ocorre no peito.

 

ZUMBIDO NOS OUVIDOS

            Positivo: Aceleração das partículas energéticas do duplo etérico. Fenômeno precursor da decolagem do psicossoma na

25 comentários:

  1. Muito legal. Me identifiquei com muitos sintomas, a grande maioria positivos. Senti falta de um item, a dor nas costas, na altura da omoplata. Geralmente sinto dor nessa região, do lado direito, sempre.
    Outra coisa que sinto com frequencia são vibrações, como um formigamento nas costas na altura do pulmão direito.
    Obrigada por postar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.

      A dor na omoplata direita pode ser alguma manifestação vampira. Procure colocar, logo de manhã e à noite, uma plaqueta (plasmada por você mesma) na cor verde, cobrindo toda a nuca e região dos ombros. Dê o comando: Nada vai ultrapassar esse limite.
      Depois observe o que acontece. Se melhorar, é vampirismo. Se não, melhor observar como você se posiciona à mesa de trabalho e, principalmente, como anda sua ansiedade e estresse.

      Se não for nada físico, o formigamento que você sente é devido a aceleração de partículas energéticas nessa região. Procure jogar energia no chacra cardíaco e ver o que manifesta daí.

      Excluir
    2. Ihhhh eu tb estou sentindo várias vezes este formigamento (vibração) no omopalta direito. Já senti no esquerdo tb.. e, às vezes, nos 2 juntos ao mesmo tempo.

      Excluir
  2. Ola tb me identifiquei com alguns desses sintomas. Só queria comentar sobre algo que acontece comigo que acredito ser um inicio de desdobramento astral consciente.
    Sinto um forte zumbido nos ouvidos e uma paralisia no corpo tento me mecher e nao consigo, ai sinto as minhas pernas barriga e braços começar a se levitar mas o problema é que dificilmente consigo fazer a minha cabeça se soltar do corpo íisico. apesar de ter um pequeno conhecimento e ter tido dezenas de experiências semelhantes a essa, ainda sinto um pouco de medo. E ai o corpo astral volta rapidamente para corpo físico e acabo não tendo uma experiência de desdobramento astral completa.

    ResponderExcluir
  3. Olá Getúlio Gomes.
    Eu me identifiquei com os sintomas dos chakras da cabeça, pois a alguma tempo eu tenho sentido uma energia muito forte na minha testa (como um pulsar de coração), no alto da minha cabeça, e na nunca. O mais impressionante é o da nuca, pois essa energia acaba descendo por toda a minha coluna cervical, e quando desce pela coluna eu sinto uns arrepios somente do lado esquerdo do meu corpo. Gostaria que você me desse algumas explicações sobre essas sessações e como usa-las ao meu favor, o fenômeno na testa ocorre a qualquer momento do dia, já na nunca e sempre a noite quando vou me deitar. Ficaria grato e receber suas orientações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. o meu sinto o mesmo mas o da testa consigo sentir e tipo um butao de desliga e ligar o da nuca nao tenho esse controle

      Excluir
    3. Tbm estou sentido a mesma coisa, só que não tenho controle.

      Excluir
    4. Desenvolvendo o chacra frontal, vai chegar uma hora que vai parecer que vç tem um chifre energético, mas demora uns meses para chegar nesse nível tipo 1 ano talvez mais. Abraços!!!

      Excluir
  4. Tenho sentindo como pingos de água caísse em mim mais passo a mão não sinto água penso q coisa da minha cabeça! Tem hora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline tbm tenho sentido isso , vc sabe oque é ? Estou preocupada , não sei nem como chegar no medico dizendo sobre este sintoma ! Ajude-me

      Excluir
  5. NOSSA! ME IDENTIFICO COM VÁRIOS DESSES SINTOMAS ACIMA. MAS O QUE ME TEM ACOMETIDO MUITO, SÃO O ARDOR NOS OLHOS. CHEGO A PENSAR QUE TEM FUMAÇA POR PERTO. NÃO SEI COMO AMENIZAR E ESPERO PASSAR E FICO APENAS COM SENTIMENTO DE GRATIDÃO.

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Me identifiquei com os si Tomás pressão na nuca, peso nos ombros onde acabo curvando a coluna para frente. Quando me deparei nesta posição, volto a coluna ereta, comecam as dores!! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA!
    Por favor poderia me esclarecer o que é uma plaqueta plasmada?
    Sou iniciante nos estudos do espiritismo e ficaria grata com uma resposta.
    Att,
    Martha

    ResponderExcluir
  8. Todo meu rosto esquenta, os olhos ardem e entre as sobrancelhas e ponta do nariz pulsam do nada. O que isso significa?

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu sinto um calor nas costas em pontos específicos de um lado e do outro, já procurei um médico mais ele não me deu nenhum diagnóstico. Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  10. Neste exato momento estou com muito calor nas costas e irritadíssima!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá eu estou sentindo muito esses dias uma queimação no centro do peito, uma sensação de calor, alguém poderia me dizer o que significa?

    ResponderExcluir
  13. As vezes eu sinto uma entidade se aproximando e a ponta do meu nariz começa a pulsar. Tenho quase certeza de que é algum espírito não evoluído

    ResponderExcluir
  14. sinto sempre uma grande pressao na ponta do naris que sobe na direçao dos olhos..e uma pressao muito grande entre os dois olhos o que pode ser obrigado se responder

    ResponderExcluir
  15. sinto tudo isso e meus pes crescem e abrem chagas nos tornozelos e fico careca e sou possuida e nao consigo pensar nem lembrar

    ResponderExcluir
  16. Tenho trabalhado meu frontal a alguns meses e sinto esse tal comichão nos meus lobos frontais, isso quer dizer que tenho ectoplasma?

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    No meio da madrugada acordo com a sensação de que vou ficar cega, como se tudo fosse sumir e tenho taquicardia, antes isso era esporádico mas agora vem acontecendo com certa frequência, tenho um certo receio e não consigo, nesse momento, relaxar para ver o que realmente é, acabo ficando nervosa e assustada. Alguém teria uma sugestão do isso possa ser? Obrigada

    ResponderExcluir
  18. https://evolucientes.wordpress.com/tag/acoplamento-aurico/

    ResponderExcluir