sábado, 22 de dezembro de 2012

E O MUNDO NÃO ACABOU



Pronto!
O mundo não acabou. Mas o melhor é que você não morreu! E agora?
O que você vai fazer para recomeçar das cinzas? O que você vai fazer para continuar vivendo e ser feliz a partir de você mesmo e deixar de projetar nos outros as suas ilusões?

Ano que vem tudo será melhor, não é mesmo? De segunda feira não passa! Pode deixar que resolvo isso amanhã...
...
Pois é... Talvez você queira deixar para depois, o que desejou anos atrás e vem se arrastando, empurrando com a barriga, levando, correndo atrás...
Até quando você vai entender que o poder de realização e de transformação está em suas mãos? É algo que se chama ‘poder pessoal’ ou também pode ser chamado de ‘livre arbítrio’. Eu sei que você conhece tudo isso, mas é claro que você sequer parou para pensar que existe dentro de você algo que pode ser transformado a partir da sua decisão, do seu compromisso, da responsabilidade de querer ter para receber essa transformação.
E qual é o preço de tudo isso? É o preço da verdade, da consciência, da lucidez de pensar que o que existe é o seu mundo interior, esse que você sequer questiona, pondera ou deseja sustentar.

Será que você pode mudar alguma coisa?
Pense como está sua vida afetiva, seus relacionamentos. Se precisa mudar alguma coisa em você, como por exemplo melhorar seu humor, ser mais criativo com as pessoas que ama, ser menos tímido ou, quem sabe, ser menos chato... Pense no seu profissional, na sua prosperidade, nos seus medos e no que pode ser trabalhado a partir do instante que reconhecer que existe em você um poder divino pronto para ser utilizado, mas que você esqueceu.

Você está no comando de tudo isso. Você agora tem o mundo inteiro só pra você. Mas lembre que esse mundo está aí dentro, onde você pode deixar que os escombros virem pó e possa vivificar aquilo que realmente você quer pra valer.

Então pense o que você quer daqui para frente: tratar, apoiar, impulsionar, motivar. O que realmente deseja cultivar em si mesmo e, depois, expressar em forma de pensamentos, sentimentos e ações?

Esse é o seu mundo. O mundo que você pode reconstruir a partir desse instante.

Feliz natal a todos e um ano novo repleto de mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário