domingo, 5 de abril de 2015

VIDA AGITADA


"A grandeza de nossas realizações é proporcional à qualidade de nossos pensamentos e desejos e ao compromisso que firmamos com eles. Nesse sentido, os limites para nossas realizações somos nós mesmos que criamos" (Getúlio Gomes).

Quantas pessoas não se sentem cada vez mais sozinhas, ainda que convivam diariamente com muitas pessoas, como os colegas de trabalho, ou mesmo quando estão rodeadas de familiares e amigos, reunidos diante da churrasqueira aos domingos? Mesmo com esse convívio social tão comum, os indivíduos se sentem sozinhos, vendo a vida passar diante de si de uma maneira cada vez mais acelerada.

A maioria das pessoas está vivendo de forma automatizada, assombrada pelo medo de não ter dinheiro suficiente, não ter tempo nem espaço suficientes, nem reconhecimento, nem amigos, nem amores. Habituou-se a realizar ações diárias com pressa e, por isso, vive engessada, sem pensar sobre o que realmente está fazendo, sem estar presente na vida que está passando, sem notar que os filhos estão crescendo, os amigos se distanciando, os relacionamentos esfriando. Quando chega ao trabalho, se dedica a cumprir metas absurdas, sempre com a intenção de ultrapassar a meta do mês anterior que já era surreal.

Tudo isso sufoca a criatividade, sufoca principalmente a alma, que fica esgotada pelo esforço mental e físico com a execução de ações muitas vezes desnecessárias. Para essas pessoas, a alma está caminhando para o abismo, enfrentando escolhas cada vez mais fora da realidade, agindo como um vírus suicida que, ao matar seu hospedeiro, também morre.

Para a conquista de uma vida saudável, é preciso uma mudança nesse cenário, simplificar a vida em todas as áreas, permitir-se uma pausa para sentir o silêncio. É necessário parar o corpo e silenciar a mente para que o espírito se tranquilize e se fortaleça.

(parte do prefácio do livro: Defenda-se! Como se proteger de ataques energéticos).

Getúlio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário